sábado, 30 de agosto de 2025

DA:M - o bispo e a torre...

 Sessão tranquila, com menos um jogador, motivo pelo qual resolvemos deixar o clímax pra próxima sessão, com - preferencialmente - todos a bordo.

A sessão começa com os quadros renovados da Inquisição em Toulouse mostrando serviço, condenando à fogueira uma feiticeira (hedge magician) que mal fazia feitiços de cura. Em retrospecto, ao menos Dom Maurice de Lyon pôde confortar sua alma, em uma Unção dos Enfermos à revelia do status quo.

Na busca de como ajudar os gárgulas da torre do Tremere residente, ocorre que nossa Mestra de Vida tem seu culto notando que soldados da Inquisição cada vez mais adentram a floresta, ameaçando chegar em seu refúgio. A ideia passou a ser espalhar os boatos - já existentes - de pessoas sumindo perto da torre, o que já nos fazia pensar sobre as necessidades alimentares de mais de 10 vampiros, entre o Tremere e seus súditos petrificáveis, e mandar a Inquisição naquela direção.

Foi mais uma sessão de investigação, alguma manipulação e tantos subterfúgios, como o Mundo das Trevas gostaria que fosse, vez ou outra.

Mais, mês que vem.

Nenhum comentário: