De surpresa, pela ausência de um dos jogadores, nesta terça participei duma demonstração de MAdO pelo Canal Rizoma no Discord, jogado no Foundry e retransmitido via Youtube, com o próprio Alessandro Franzen mestrando. Fomos até umas 2 jogando - irresponsáveis, não?
Na aventura, um colossal iceberg ameaça a capital da facção dos Independentes, e expedições anteriores para tentar resolvê-lo desaparecem. Nossos intentos são desafiados por dedos de gelo de seis metros de diâmetro, descendo direto do iceberg, fustigado na superfície por relâmpagos apocalípticos, que também ajudavam a provocar ocasionais avalanches submarinas - e um autômato psicopata padrão, que queria bancar o Pinóquio mas da maneira o mais errada possível.
Foi divertido. Uma nova mecânica de pontos de Cataclismo foi aplicada, envolvendo o número de jogadores, similar à mecânicas como o threat points do 2d20 da Mophidius, se não falha a memória. Joguei com uma nova template, a de um refugiado de Atlântida, que se disfarça de humano, enquanto tenta sobreviver e recuperar a memória sobre os motivos que levaram a ser expulso de sua terra natal.
MAdO está sob uma revisão geral, depois que o YZE passou por um update, o que anda atrasando o lançamento, mesmo após o financiamento coletivo. É torcer para que saia e receba o sucesso que merece.
Divertido como sempre.
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