quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Heed the Call!

Emerald, Emmenthal!

Ontem fiz um personagem para Gods of Metal: Ragnarock. Neste rpg, você é resgatado de uma vida medíocre e infeliz pelos poderes do Heavy Metal para lutar e viver aventuras de truculência e adrenalina em um mundo de fantasia que existe ao redor daquilo que conhecemos como realidade - Ragnarock e Mundania, respectivamente. Outra bola dentro da Renegade Studios, o financiamento coletivo foi atingido em 5 horas.

Você interpreta um avatar, servo de um dos seis deuses do HM, representando um estilo do gênero, como death, doom, speed metal, etc. Cada um representa ainda um set de habilidades e características - há regras para você criar o seu, caso seu gosto não se encaixe, que são chamados de NU Gods.

Em outro passo de definição do personagem, é o seu papel na banda (o grupo de aventureiros), o que não quer dizer se você é o baterista, guitarrista, etc, isso independe: mas, por exemplo, amplords são inspirados em roadies, pois consertam e criam várias coisas, enquanto blüdgards meio que cuidam da performance e do bem-estar dos demais membros. Assim como no passo anterior, habilidades são definidas, otimizando-se aqui. Essencialmente, a feitura de personagens é simples.

A vibe do jogo lembra games como Full Throttle e, é claro, Brütal Legend. O lance da vida dupla, entre o sonho e a mediocridade, lembra o RPG Changeling - o Sonhar; e ainda me lembrou "mister Anderson" antes dele virar Neo, em The Matrix. Se entendi, o trânsito entre Ragnarock e Mundania não é a toda hora, com mecânica de jogo para se "cair da Graça", digamos, e a ela (tentar) retornar. Outra referência que me lembro é o menos conhecido (bem obscuro, na verdade) RPG Fireborn, em que se vive e joga tanto no presente (em que a magia está retornando) quanto nas memórias de um tempo mítico, mas aqui com fichas próprias para as duas instâncias.

Ainda não decidi o nome do meu, mas ele é um blüdgard de Shrika, divindade do Glam Metal. Bitch gotta be fabulous. Em Mundania, ele é também músico, mas seu talento e gostos se veem tolhidos por necessidades financeiras que o levam a estilos de música mais, hum, de gosto geral.

Mas isso ainda há de mudar.

Nenhum comentário: