Conseguimos fugir com a herdeira da Casa Daireann, indo parar direto no nosso amado JBRJ. O bombardeio de informações por parte do entusiasmado grupo na resgatada não percebia que falávamos com sua 'alma fada', que não era somente uma troll, mas uma autêntica tuatha de danann dos míticos tempos celtas, ligada à renovação de todas as coisas - era por isso que a mesa e cadeiras da sala se revertiam em seus processos de corte e acabamento e ameaçavam virar árvores. Aproveitamos e demos um jeito na sumaúma, que havia perdido a alma quimérica na Noite dos Pesadelos e quase sua vida - não fosse nossa interferência -, assim a reestabelecendo de corpo e alma. O JB ficou um pouco 'desarrumado' de tanta renovação, mas Medjalani conseguiu com sua habilidade nata de entrar na mente dos outros guiar fada ancestral por um longo caminho de suas próprias memórias para lhe contar os últimos séculos de atividade, até as tretas presentes, e então passar para as memórias da de danann, onde só havia a estrategicamente imposta vida à sua hospedeira, triste, solitária e banal.
Equilíbrio atingido, ela desperta, embora não esteja ainda crendo que não está sonhando. Houve ainda negociações com partes interessadas em manter a hospedeira no ciclo de ignorância e banalidade, exatamente com medo de que a apocalíptica tuatha de danann despertasse e assumisse o controle, como acabara de acontecer - e rolasse uma renovação ampla, geral e irrestrita e, especialmente, não-solicitada no país inteiro, força da natureza e do sonhar a Morrigan que ela é.
Mas forças da natureza não são boas nem más - o que para alguns já é meio copo cheio. E às vezes é o que basta. :)
Mais em duas semanas.
Quinta passada tivemos mais uma sessão de Changeling - the Dreaming, na qual encontramos a há-muito-procurada herdeira para a Casa Daireann - a do meu personagem -, vivendo em uma gaiola de Banalidade em um conjunto habitacional popular em Nova Iguaçú, vistoriada tanto por uma pretendente à liderança da Casa (e lá mantida de propósito) quanto por uma unidade de uma empresa farmacológica de Autumn People nas vizinhanças...
O resgate vai se dando com uma certa dose de sucesso - até agora. Mais em duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário