terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Horror no Expresso Oriente

Indo das 20:00 às 5:00 da manhã - e com duas meias-noites no caminho - iniciamos sábado último a famosa campanha de Call of Cthulhu chamada Horror in Orient Express, e pela famosa linha de trem, que até recebeu um assassinato por Agatha Christie, correremos atrás das partes de um sinistro artefato por diversas partes da Europa.

Nesta primeira sessão, acabamos enveredando por uma "side-quest" relacionada a trens, mas não à campanha em si, onde um trenzinho miniatura macabro nos enviou para um autêntico trem-fantasma... necrobizarrias depois, com um ritual para Yog-Shototh, conseguimos voltar para a realidade - e já sofremos a primeira baixa da campanha, com uma de nossos caindo eternamente limbo afora...

Cada um de nós fez já dois personagens, pois o índice de letalidade é meio alto, conforme conselho dado no módulo, sendo três personagens o mais indicado.

Fiz dois, ambos diletantes. Um chegou a fazer Jornalismo, e é filho do meu personagem que jogou ano passado a campanha Sacraments of Evil, embora não esteja a par das sandices que seu velho participou. A outra é uma nobre russa, Europa afora sem poder voltar à Rússia natal dos malditos bolcheviques.

Mas é bom pensar logo em um terceiro...

Destaque para o capricho dos handouts e outros materiais confeccionados pelo GM. Afinal, não é todo o dia que se joga Horror in Orient Express...

Nenhum comentário: