quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Balancê de 2014...

Já é pra lá de Fevereiro... é, eu ando relapso com as postagens.

De memória e anotado, foram 44 sessões de jogo, 35 como jogador e 9 como GM.

Em ambos os casos, Call of Cthulhu e variantes continuam a ser o prato principal no cardápio, com 17 sessões entre Mestradas e Jogadas em 2014.

Como tema, independente de sistema e em ambos os casos, Super-Heróis continua sendo uma preferência, 17 sessões também dedicados a isto.

Um ano sem maiores renovações. Como jogador, conheci em uma mesa do Dungeon Carioca o mítico Numenérea, com uma proposta de ambientação muito bacana, com um far-future após 8 grandes civilizações terem conhecido o auge e deixado um planeta Terra para trás totalmente modificado, incluindo-se aí a flora, fauna -- e nós.

Como GM, estou investindo em uma campanha de exploração espacial, é algo que sinto como deveria ser Jornada nas Estrelas. Chamo de Pathfinder por falta de nome melhor.

Aos números, portanto.

Jogados em 2014: Call of Cthulhu (10), D. C. Adventures (6), D. C. Heroes (4), Demon - the Descent (4), Marvel Heroic Role-Playing (4), Eclipse Phase (2), Marvel Super-Heroes (1), Numenérea (1).

Mestrados em 2014: "Pathfinder" (4), Aberrant (2), Cthulhu by Gaslight (2), Cthulhu Invictus (1)

De Eclipse Phase infelizmente não anotei o trecho final da campanha, em que duplicatas dos personagens, mais destemidas do que seria saudável, explodem a Magalhães em cima da fortaleza inimiga, levando-os consigo... foi divertido. :)

Planos para 2015? Meio que desisti disto. Continuar com a "Pathfinder" (o nome da nave) já está bom.

É isso. Os dados já estão rolando em 2015 e eu, relapso, nada anotei ainda... um início morno, mas vamos adiante.

Nenhum comentário: