segunda-feira, 7 de março de 2011

Idéia para Star Trek

Para o que eu chamo de Star Trek: Inner Frontiers, a idéia era a de um cisma interno da Federação de Planetas Unidos, onde após um evento mais cataclísmico - talvez a invasão Borg ou a Guerra Domínion -, certos componentes mais radicais dentro da Federação tenham se bandeado para uma viés mais radical e militarizante do que deveria. Haveria então, ocupando o mesmo volume na galáxia, a Federação dos Planetas Unidos - Vulcanos e Centaurianos em sua totalidade, Tellar e algumas colônias, tantas colônias humanas e uma minoria andoriana (fora os assorted aliens que sejam) - e a Aliança Estelar - Terra, Andor, colônias tellaritas, etc. Sistemas solares e mundos de colonização mista seriam focos naturais de conflito.

É a geração do cisma, famílias e amigos estão separados: o tema sobre onde está verdadeiramente sua lealdade é central ao jogo. Assim como em quem confiar, etc.

Os pcs seriam uma tripulação da Frota Estelar, como de costume - ou da Armada da Aliança, se assim quisessem - tentando levar como antes, embora avistar nos sensores aquela nave classe Galaxy, Sovereign ou o que seja não mais transmita, necessariamente, aquela sensação de confortável familiaridade.

De resto, é arranjar os jogadores, algum sistema que se preste a isto e mandar ver.

Nenhum comentário: