segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cruzeiro do Sul + Mythos - Finale!

Após algumas semanas a mais por questões várias, retomamos o finale de 'Cruzeiro do Sul', após umas duas ou três sessões, que por sua vez eram o retomar de uns três-quatro anos atrás.

O Chamado de Cthulhu misturou um elemento além do cenário normal de Aberrant, que é toda a mitologia criada pelo escritor H. P. Lovecraft, sintetizada em jogo no excelente RPG Call of Cthulhu, da Chaosium, em planos de publicação pela Devir talvez ainda este ano.

Sessão final, o plot nos levou à ilha de R'lyeh, emergida das águas no Pacífico, com sua geografia não-euclidiana, horrores indizíveis e seu habitante por fim desperto. Com o auxílio do time nacional de Novas chinês - a convite dos próprios, aliás -, fomos, vimos, enlouquecemos, "maculam-nos", explodimos, atomizamos, sacrificamo-nos e vencemos. Da minha parte, American Atlas, ídolo de milhões, foi quase esquartejado pelo grande Cthulhu, após meter-lhe um pedregulho olho adentro. Ah, e foi despedido.

Pude ainda jogar com um personagem meu de uma antiga subcampanha, que é atualmente o defensor estadual de SP, Aster Rex, que fez sua parte, direitinho, durante uma parte do jogo que foi prender um chefão de máfia chinesa no bairro da Liberdade.

Tudo muito divertido. Mais em quinze dias, se der certo.

Nenhum comentário: