quinta-feira, 30 de outubro de 2025

C:tD - Tortinha de Climão servida?

 E no funeral, os préstimos à família de diversos mortos pelo Oni/Ogre, e ao pai do rapaz com a alma fundida à fae do Oni/Ogre - e que Sir Max eliminou pessoalmente.

Climão.

Mas uma das nossas descobre que a parte da alma do rapaz ainda está atrelada ao malho maligno do demônio, como parte de um Contrato, o que impossibilita dessa alma fazer a passagem. Ao firmar um novo acordo para liberar essa parte da alma, ela própria cai sob um Contrato...  

Em um clima pós-funeral, de página virada, npcs importantes abrem-se para revelar o que nós perguntarmos e eles souberem, sem meias-verdades ou manipulações. Muita coisa sendo semeada para investigarmos nas sessões futuras - mas, na próxima, o resgate de um aliado de nossa Casa em uma cidade vizinha, onde o muuuito estranho e ameaçador ocorre.

Mais em 15 dias.

sábado, 25 de outubro de 2025

MU - Especial de Halloween!

 Numa sessão filler de Halloween, fomos parar no universo da DC, Gotham City, em meio a um choque de versões multivérsica provocado por um de nossos vilões. Após derrotá-lo, com a participação ou oposição de diversas variantes de personagens (o Coringa do George Romero, Jack Nicholson, etc.), dele obtivemos sua Joia do Infinito - a da Continuidade - e, sob os auspícios de Stan Lee e Jack Kirby - sumidades interdimensionais locais -, resetamos algumas tantas mortes provocadas por nossa ação (o que deixaria o Batman chateado conosco), resgatamos a mãe de uma personagem e voltamos, finalmente, para casa. 

Would the real Slim Shady please stand up?


quinta-feira, 23 de outubro de 2025

C:tD - Rituais para um inverno tardio...

Resolvidos certos B.O.s em Santos, voltamos pra Iguapé e resolvemos prestar honras a um Barão local, potencial problema para nós. Nossa outra Sidhe levou um bode para que o Barão, este dado a conexões espirituais com Coisas Antigas, ritualmente abatesse o bode em pessoa, em meio a sangue e frio invernal pelo nobre emitido, agora se dando por muito satisfeito e muito antigo - e resultando em mais do que realmente podíamos esperar. Quando nos perguntou, se maior cerimônia, o que queríamos por tal presente, então pedimos para que nos respeitasse assim como, obviamente, os respeitávamos. Feito - seja lá no que isso resultar...

... e que é estranho um nobre sidhe arcadiano da Casa Leanhaun se comportar de uma maneira tão rústica, mas ok.

Sir Max se entristeceu, pois perdeu seu violão mal-assombrado para uma política de boas vizinhanças com a família de necromantes locais, por mais que eles já estivessem nas mãos dessa mesma nossa outra Sidhe... acontece.

Semana que vem, um funeral. Promissor.

M20 - A Semente de Yggdrasil

 Uma one-shot de Mage the Ascension (edição de 20 anos) apareceu anteontem meio de súbito. Reeditei o conceito básico do pesquisador-diplonata do Jardim Botânico e debelamos uma ameaça arbo-espiritual, do retorno da mítica árvore de Yggdrasil a partir de uma semente mística e rituais com sacrifícios humanos, que transformaria o Rio de Janeiro em um paraíso de eco-radicais.

Foi divertidinho, mas repetir o conceito de Jorge Medjalani, em Changeling the Dreaming, acabou me soando meio nhé. O "dr. Gonçalo" não me parece que deixe saudades.

domingo, 19 de outubro de 2025

W20 - Encontros com o passado e o futuro...

 Fomos negociar apoio para abrir um novo Caern com um septo potencialmente aliado, dominado por Fúrias Negras. Tudo se deu muito bem, uma descoberta pessoal foi revelada ao meu personagem, e em seguida em uma sidequest, fomos ver um domo geodésico no umbra, criado e dominado por espíritos da Weaver, refratários a qualquer comunicação com Garous da Wyld.

Sessão predominantemente social e política.

Mais em duas semanas.

MYZ - That's just baby talk...

 E descobrimos que um dos bebês mutantes, recolhidos há várias sessões atrás de seguidores do Culto Nova, tem poderes de controle mental: tão pequeno, tão precoce...

A saída? Vendar o pimpolho antes que zumbifique quem olhar pra ele, para poder continuar a cuidar dele...

E do assassinato do humano (sessão de 31/08), o caso foi apurado e dois mutantes expulsos para a Zona, um por ser o assassino e o outro por agitar mentalmente um humano, arriscando gerar hostilidade com mutantes. Sendo ambos seguidores de uma misteriosa Chefona totalmente xenofóbica, que ainda teve que pagar por prejuízos morais ao tesouro da Arca, pelo comportamento de seus asseclas, além de vistorias aleatórias em suas contas (é, tb estranhei...).

O cerco começa a apertar ao redor dela, terminando a sessão especulando sobre sua verdadeira identidade e natureza. Vamos ver o que ocorre...

Mais em 2 semanas.

MU - A Fúria de Parmalathrax the Milk Dragon!

 Nas Shadowlands, não morremos ainda conforme os planos, mas passamos de rank! Nephilim agora é Seraphim, após absorver os poderes de uma ancestral espada legendária, separando-se de seu alter ego humano, o ladrão de tumbas arqueólogo Arizona Yones.

Mais, semana que vem.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Cyberpunk Red - Matt 'Mantis' Morgan

 Novo personagem pronto, para um futuro jogo de Cyberpunk Red - uma nova edição do tradicional Cyberpunk 2020, atualizando o lore para o ano 2045.

Matt 'Mantis' Morgan é um Corporate Assassin, variante de Solo. Se veste elegantemente e mata melhor ainda com as garras nuas.

Não me pareceu a coisa mais letal por aí, mas escolhas, escolhas.

Ainda a ver o rolamento de sua história pessoal...  

UPDATE:

Morgan mora em Heywood, em um condomínio com mais 3 primos (um construtor civil, um Nômade - que manda dinheiro - e uma doll). Muito querido, venerado por seus primos, mas teve seus pais mortos por seu irmão gêmeo, que fugiu da corporação em que trabalhavam (Biotechnica, subdivisão da Chooh2) para a concorrente estrangeira SovOil.

Tem uma ex-esposa, ex-Nômade, Adanis Lookenfort, com quem tem um filho (Luka). Ela é chata por ciúmes, ao menos o filho gosta dele. Ela trabalha com entregas na cidade e é líder dos Sk8D3@TH, uma micro-gangue que trabalha com entregas por skate e drones. Pediu a Morgan para se livrar de drones que a ameaçavam, esqueceu de contar que ameaçavam seus negócios, sendo de uma pequena corporação africana de entregas, que pegou muito ranço de Morgan. 

Tem um affair leve com Roberta Patrick, da corregedoria da NCPD. Policial corrupta, que faz parte de um círculo de policiais corruptos locais que contratam Morgan para serviços ocasionais. Ela apresentou a Skull Candy, uma Rocker Girl (player-character) de quem sente ciúme profissional pelo jeito que lida com pessoas. 

Um cirurgião das ruas é seu ex-amigo, que expôs assuntos pessoais constrangedores de Morgan.

Em seu último trabalho, fez um amigo no sensei de artes marciais Mr. Myagi.

Pessoalmente é sem-coração muito profissional, atendo-se ao que está no contrato. Matou seu último fixer a soldo do cliente arranjado.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

V20 - Uma sessão tardia...

 Finalizando as investigações da pack de (nossos) Garous que atacaram dois dias seguidos locais de interesse da comunidade vampírica de São Francisco, investigamos o templo setita devastado, cuja fachada incluía um clube de pornografia infantil, o que nos levou a querer estourar algumas champanhas pelo favor que os lobisomens fizeram à cidade e ao mundo.

Mas, como pegava mal, mantivemos nosso profissionalismo investigando tudo o que pudemos, inclusive levantando coisas que os Garous não tiveram como saber... falando no quê, os nomes de dois dos monstros selvagens lupinos foram sabidos, assim como o nome de sua pack.

Mais gravemente, um de seus esconderijos, um hotel popular onde também se abrigava um Elder dos Bone Gnawers, muito querido por todos, mas que caíra em Harano. Estando só e em seu estado, não foi páreo para as forças vampíricas que trovejaram pelo local, no final das contas, matando-o e o transformando em um ignóbil troféu, sua pele de lobo pendurada na parede do Príncipe da cidade: o que já havia sido narrado na sessão anterior, com nossas devidas participações em cena, mais ou menos em modo npc agora. 

Destaque para Edwin olhando para o Umbra e o jogador se esquecendo de que um incêndio espiritual eterno se encontra do outro lado, e o personagem entrando em pânico irracional por isso. 

Não sei quando voltaremos ao cenário de V20 dessa campanha que é a mesma de W20, e que por questões de tempo o GM não conseguiria arcar com as duas... uma pena.



sábado, 11 de outubro de 2025

MU - Folias nas Shadowlands

 Não foi bem a Transilvânia, mas em outra cidade no Grande Império do Japão, onde uma rua-fantasma nos levou à nossa próxima etapa. Uma vez lá, avançando para nosso objetivo na cidade espectral, uma jovem beldade em perigo nos tirou da trilha, lançando os Desafiadores contra mais ninjas ainda - e saímos vitoriosos. Acompanhamos a jovem, que era vítima de tentativas de sequestro recorrentes, e em sua casa vimos que era filha de nobreza - e o nome "Gao", como em Madame Gao, estava na porta (plot importante rolando, envolvendo a contraparte das Shadowlands: Kun-Lun).

Em seguida, apartamos dois pesos-pesados do lugar, Tigre de Bronze e Punho de Aço (aqui, a última Tartaruga Ninja viva), para irmos atrás de nossos inimigos em comum: a trégua foi obtida, mas a ideia é perder a luta, pagar com nossas vidas o conhecimento de finalmente derrotá-los e nos encontrarmos com Exu (aquele) no passado para que nos conte vencer.

Simples.

Mais na semana que vem.

domingo, 5 de outubro de 2025

MU - Send in the ninjas!

Indo atrás da espada Dragão Celestial, no Japão encontramos com seu portador atual, o Cavaleiro da Lua, prestes a entrar em combate com Rhino: em troca de ajuda, ele depois nos passaria a espada. Muitos ninjas na jogada, e ainda Constrictor.

Tudo deu certo no final, e a segunda metade da sessão foi com role-play e negociações. Próxima parada... Transilvânia.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

C:tD - Para todos os seus problemas...!

 Outubro começado, Changeling prosseguido.

Seguindo determinações superiores em nossa Casa, fomos para Santos encontrar quem poderia resolver certas situações maiores do que conseguimos - e reencontramos, da campanha anterior, uma NPC polêmica (o eco quimérico de uma perigosa feiticeira decapitada por Sir Max, um certo tempo atrás), tornada prisioneira em um escritório repleto de informações sobrenaturais, políticas e históricas. Exatamente onde alguém como ela deveria estar, por um lado... e em mais lugar nenhum.

Deliberamos um bocado sobre o que falar, antes, assim como que artefatos estranhos apresentar ou mesmo deixar aos cuidados de um grande cofre místico, tomando boa parte da sessão. Sir Max não foi de maiores ajudas, aqui (tirando a piada do reconhecimento tardio dela por Sir Max). 

Muita coisa revelada, muitas conexões feitas, e a ciência de que, dois dias antes, uma segunda Noite dos Pesadelos ocorreu, dois anos após a primeira (na outra campanha, tempo de jogo), com doenças irradiando em território nacional. Bem na hora de um summit envolvendo as Casas europeias acontecer no Rio de Janeiro para ver as diversas crises (mútua aniquilação de duas delas em território nacional, regicídio, etc.), numa versão do Congresso de Viena. No porto de Santos, onde iríamos encontrar a person of interest, atendendo aos interesses dos Gwydion, um imponente "porta-aviões aéreo da SHIELD" retropunk, composto de diversas nacelas de dirigíveis, pairava vindo diretamente da Europa para o summit, estacionado, com o Falcão estampado. 

O GM (e também o de Werewolf) finalmente, após tantos pedidos, começou a compilar plots e npcs. Isso realmente pode ajudar.