sexta-feira, 18 de julho de 2025

MHRP

 E um le wild Marvel Heroic Roleplaying suddenly appears, em uma roda antiga que não mais participo, devido ao aniversário de um dos jogadores. Apesar de ser MRH, a ambientação é da DC, inspirada nas Animated Series da Warner dos anos 90-00. Meu personagem é um thanagariano que fica pra trás depois que seu povo é expulso da Terra quando os supers se rebelam, devido à sua agressão a um oficial superior educada mas insistente desobediência militar: Ukron Rok, vulgo o Invasor.

A campanha é sediada no Rio, e na sessão de hoje, uma destacamento da Tropa dos Lanternas Vermelhas invade uma festa de formatura, da qual participava a heroína espacial Aleea Strange, e a acusam de ter roubado anéis de poder de sua tropa. Imediatamente, o Invasor e o feitceiro amaldiçoado conhecido como Névoa surgem para enfiar a porrada desmedida salvar os convidados e resolver a situação.

Fazia tempo que não jogava esse sistema, que continua meio esotérico para mim, mas a familiaridade, pelo menos, logo cresceu. A sessão foi curta por probleminhas técnicos, com apenas esta cena, além de conversas postas em dia. Já não nos vemos com a frequência de antes...

Vamos ver se o jogo se repete o bastante para oficializá-lo fora da criogenia (infelizmente, acho que não). O último apontamento dele no blog, antes do meu desinteresse na época, é de 2015. 

Nenhum comentário: