domingo, 27 de julho de 2025

W:tA - Investigações e relatórios...

 Após o tiroteio da última semana, a pack investigou o saque, extraiu informações e passou as devidas bolas adiante, e planejamos o assalto a uma rede crimes sexuais inomináveis, coordenada por vampiros.

Outro tiroteio em duas semanas.

MYZ - Êxodo

 Abrigamos, por fim, mais de 140 humanos em nossa Arca, e fomos a um setor já manjado nosso pegar peças a pedido de um dos pcs, de volta ao jogo ativamente após um bom tempo... agora é integrar ambos os povos. 

Mais na semana que vem.

quinta-feira, 24 de julho de 2025

C:tD - X1

Hoje abrimos portas para mistérios em nosso novo freehold - há 13 delas - e nos deparamos com futuros plots, como uma gigantesca máquina cujo motor era uma esfera de absoluto vazio, mas do que apuramos depois, anteriormente era de algo que sofria muito... tamanha lenha só para cunhar moedas de glamour solidificado? Pra variar, tem mais por aí...

Seguimos para encontrar mais npcs, com suas revelações e propostas, alguns agradáveis e outros desagradáveis, e culminamos em um duelo de honra para saciar a sede vingativa de famílias que perderam dos seus algumas sessões atrás - e assim foi. Glória para a casa Danaan.

domingo, 20 de julho de 2025

DA:M - Gárgulas na catedral...

 Auxiliando uma dos nossos a proteger seu node de Garous após conjurar um elemental da prata, somos convidados sem maiores opções para falar com representantes da Camarilla na cidade, querendo saber por que temos um vampiro dado como desaparecido há coisa de 100 anos sob nossa companhia. 

Educadamente nos reunimos com os representantes, que exigiram seu retorno, mas o jeito foi despachá-lo - ele, aliás, que havia deixado de ser vampiro... - de dia para outra cidade. Frustrados por não terem saído da reunião com nada nas mãos, nossos magos ainda ouvem um pedido de auxílio de um gárgula, para libertar-se do domínio de seu criador, um conde que comprou uma ruína nos arredores da cidade, para a qual mendigos e desesperados vão atrás do boato de uma boa chance e nunca mais voltam... os merecedores já conseguem somar 15 gárgulas.

Goddam Tremeres.

Mais, de uma próxima.

sexta-feira, 18 de julho de 2025

MHRP

 E um le wild Marvel Heroic Roleplaying suddenly appears, em uma roda antiga que não mais participo, devido ao aniversário de um dos jogadores. Apesar de ser MRH, a ambientação é da DC, inspirada nas Animated Series da Warner dos anos 90-00. Meu personagem é um thanagariano que fica pra trás depois que seu povo é expulso da Terra quando os supers se rebelam, devido à sua agressão a um oficial superior educada mas insistente desobediência militar: Ukron Rok, vulgo o Invasor.

A campanha é sediada no Rio, e na sessão de hoje, uma destacamento da Tropa dos Lanternas Vermelhas invade uma festa de formatura, da qual participava a heroína espacial Aleea Strange, e a acusam de ter roubado anéis de poder de sua tropa. Imediatamente, o Invasor e o feitceiro amaldiçoado conhecido como Névoa surgem para enfiar a porrada desmedida salvar os convidados e resolver a situação.

Fazia tempo que não jogava esse sistema, que continua meio esotérico para mim, mas a familiaridade, pelo menos, logo cresceu. A sessão foi curta por probleminhas técnicos, com apenas esta cena, além de conversas postas em dia. Já não nos vemos com a frequência de antes...

Vamos ver se o jogo se repete o bastante para oficializá-lo fora da criogenia (infelizmente, acho que não). O último apontamento dele no blog, antes do meu desinteresse na época, é de 2015. 

domingo, 13 de julho de 2025

W:tA - Codinome: Red

 E após negociarmos informações em troca de um favor com um malkaviano - é, pois é... -, a pack foi atrás de uma pequena matança, em um escritório de advogados estranhamente aberto nas altas horas da madrugada - negócios da China levam a isso. 

Ao menos, para o alívio da consciência do metis e dos macacos homidas do grupo, havia fomoris e um vampiro oriental no topo de tudo. Corpos feitos e colecionados, pistas - do que for que estivessem fazendo - colhidas, uma provável declaração de guerra do Príncipe de São Francisco especialmente depois que uma ghoul sua foi abatida no processo depois; ateamos fogo a tudo.

Mais em 15 dias.

MYZ - Where no Mutant has gone before...

Indo atrás de um dos nossos, que se extraviara após a última sessão (jogador não compareceu), fomos longe e além de tudo o que conhecíamos, encontrando um deserto aparentemente infindável - e com ele voltando, contando que seguira esse tempo todo um grupo que se refugiara em um abrigo próprio, sob uma redoma metálica nas estranhas ruínas de uma plataforma de petróleo. 

Ao longo do caminho, enfrentamos feras e sol inclemente do deserto... mas voltamos com um belo bronzeado, uma certa exaustão e um par de histórias pra contar.

Foi uma boa longa sessão.

Mais, semana que vem.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

C:tD - Boardwalk Iguapé

 No alvorecer dos fatos que levaram ao redespertar do nosso freehold, temos agora que uma pequena chacina de duas famílias sobrenaturais esquentam batatas em nossas mão, quanto mais que uma dessas famílias em particular é de feiticeiros... inesperadamente, começa a surgir sucessivamente ajuda nem um pouco desinteressada buscando intermediar a questão em nosso favor - e descobrimos uma assassina em nosso meio.

Mais em quinze dias.

domingo, 6 de julho de 2025

MYZ tranquilão...

 Após um encontro noturno com uma figura sinistra, porém familiar, em que negócios são conduzidos tranquilamente; pela manhã nossos heroicos mutantes se despedem de seus novos amigos e retornam em segurança para a Arca - onde os Batedores locais relatam tiros e explosões vindos de setores ao norte, o que é sempre preocupante; além duma presença fantasmagórica sentida por um dos pcs residentes. Mas Tranco ganha uma motosserra para seu cotoco, então tá tudo bem.

Business as usual.

Sessão que vem deve ser sobre a migração do povo humano para a Arca.

terça-feira, 1 de julho de 2025

2025 - parciais do 1o. semestre

As parciais do primeiro semestre encerram com 62 sessões, lideradas por Mutant Year Zero (15 sessões), seguido de D&D: Lost Mine of Phandelver (12),  Werewolf: the Apocalypse (11), Changeling: the Dreaming (10) Mage: the Awakening (9), Dark Ages: Mage (2) e por último, com 1 sessão cada, Cy_Borg, Muito Abaixo do Oceano e Vampire: the Masquerade V20.

Triste ver algumas campanhas queridas acabarem, em um caso antes mesmo do primeiro semestre começar, e o personagem ir para a geladeira até.. até. Mas já falei sobre isso outro dia, não vou ficar me repetindo (muito).

O segundo semestre, e espero não estar zicando, deve continuar com menos campanhas, ao menos por enquanto: ao menos MYZ, W:tA e M:tA eu realmente espero que continuem. Dark Ages: Mage eu espero que se estabeleça, se for aproximadamente a cada 15 dias eu não reclamo. Cy_Borg e MAdO parece que foram ataques de oportunidade, mas realmente nunca se sabe: ou seja, foi um semestre sem maiores novidades, a única novidade com a promessa de (alguma) constância é a de DA:M. Mas apesar de Proteus ser um personagem mais recente, W:tA já vinha rolando.

Com um elenco enxuto, o novo semestre começa com Tranco, Proteus e Sir Max, além de Dom Maurice de Lyon. 3 brutamontes e intelectual/social. São personagens que eu gosto, apesar das perdas sofridas anteriormente. 

Sem vontade de mestrar ainda, embora um lusco-fusco se acenda ocasionalmente sobre Scion, Adventure! e City of Mist.

A ver, a ver.


C:tD - Uma pequena chama em Iguapé

A barganha com a segunda parte foi cumprida, contra expectativas estipuladas havendo adquirido a chave para o freehold abandonado, revelando uma competência chacinante - mas acordos são acordos, e o novo cavaleiro da casa Danaan é um problema político, com feiticeiros de origem italiana querendo sangue.

Abrimos o freehold e acendemos o fogo primordial, abrindo caminho para mais e novas aventuras a partir dali.

Também fizemos novo e promissor contato com o núcleo de fadas de origem nigeriana, em uma ótima primeira impressão - e Max, feliz da vida, arranjou um violão mal-assombrado.

Mais em duas semanas.