terça-feira, 1 de julho de 2025

2025 - parciais do 1o. semestre

As parciais do primeiro semestre encerram com 62 sessões, lideradas por Mutant Year Zero (15 sessões), seguido de D&D: Lost Mine of Phandelver (12),  Werewolf: the Apocalypse (11), Changeling: the Dreaming (10) Mage: the Awakening (9), Dark Ages: Mage (2) e por último, com 1 sessão cada, Cy_Borg, Muito Abaixo do Oceano e Vampire: the Masquerade 4e.

Triste ver algumas campanhas queridas acabarem, em um caso antes mesmo do primeiro semestre começar, e o personagem ir para a geladeira até.. até. Mas já falei sobre isso outro dia, não vou ficar me repetindo (muito).

O segundo semestre, e espero não estar zicando, deve continuar com menos campanhas, ao menos por enquanto: ao menos MYZ, W:tA e M:tA eu realmente espero que continuem. Dark Ages: Mage eu espero que se estabeleça, se for aproximadamente a cada 15 dias eu não reclamo. Cy_Borg e MAdO parece que foram ataques de oportunidade, mas realmente nunca se sabe: ou seja, foi um semestre sem maiores novidades, a única novidade com a promessa de (alguma) constância é a de DA:M. Mas apesar de Proteus ser um personagem mais recente, W:tA já vinha rolando.

Com um elenco enxuto, o semestre começa com Tranco, Proteus e Sir Max, além de Dom Maurice de Lyon. 3 brutamontes e intelectual/social. São personagens que eu gosto, apesar das perdas sofridas anteriormente. 

Sem vontade de mestrar ainda, embora um lusco-fusco se acenda ocasionalmente sobre Scion, Adventure! e City of Mist.

A ver, a ver.


C:tD - Uma pequena chama em Iguapé

A barganha com a segunda parte foi cumprida, contra expectativas estipuladas havendo adquirido a chave para o freehold abandonado, revelando uma competência chacinante - mas acordos são acordos, e o novo cavaleiro da casa Danaan é um problema político, com feiticeiros de origem italiana querendo sangue.

Abrimos o freehold e acendemos o fogo primordial, abrindo caminho para mais e novas aventuras a partir dali.

Também fizemos novo e promissor contato com o núcleo de fadas de origem nigeriana, em uma ótima primeira impressão - e Max, feliz da vida, arranjou um violão mal-assombrado.

Mais em duas semanas.