terça-feira, 2 de abril de 2024

Alien RPG

No espaço, ninguém pode ouvir você fumblar.

Joguei Alien RPG, outro da Free League (no Brasil pela New Order), usando o Year Zero Engine. Criei  um Cientista, segue o histórico:

Dedicado astrobiólogo, empregado pela ICC. Caiu em desgraça depois de descobrir e procurar denunciar o contrabando de material xenobiológico, sendo descreditado e despedido. Tem um grande rancor contra autoridades, havendo se tornado um pouco paranoico.

Assina contratos freelancers, ligados à detecção e controle de possíveis contaminações em tripulações de carga.

Além do meu Cientista, temos um Piloto, Engenheiro e Agente  da Companhia, além de uma NPC Criança (ligada ao Engenheiro): a tripulação da Carcará, nave cargueira de uma pequena companhia, pela qual ainda temos que pagar o aluguel... na sessão, assumimos um contrato de transporte: um "indivíduo rico" oferece uma boa soma para que transportemos madeira de origem alienígena até sua nave.

Da forma que jogamos, tem aquele clima de "caminhoneiros do espaço" que tinha o filme original. O Agente da Companhia também é um sintético, opção de pc, da mesma maneira que Blade Runner.

A partida em si se resumiu a iniciar a viagem, no sistema estelar em que nos encontramos, da base espacial onde estamos até o ponto de encontro, em um cinturão de asteroides local. Gastamos algum tempo montando os personagens, adaptando-nos com as regras e o foundry, etc. A sessão foi em cima da viagem em sono criogênico por 5 semanas, com breves despertares semanais para manutenção. Houve uma cena de alucinação do Engenheiro com a Criança - em sono -, que gerou ponto de estresse.

A ideia é ser uma campanha semanal ou quinzenal.

Nenhum comentário: