domingo, 5 de novembro de 2023

Changeling the Dreaming

Nova roda de Changeling - o Sonhar (4a edição, a de 20 anos). O GM, com quem eu havia já jogado em uma excelente campanha (e infelizmente interrompida por incompatibilidade entre jogadores) de D&D em um mundo próprio, de inspiração no Oriente Médio medieval.

Tivemos na sexta passada, dia 3, a estreia. Passada no Rio de hoje em dia, nenhum dos personagens é de um kith do corebook, todos feitos a partir de módulos de fãs e criações do GM. Nockers, Bogans, Sidhes e etc. ficaram como npcs: acabamos preferindo "kithains étnicos" que tivessem a ver com o Brasil, com fadas derivadas das crenças nativas e afro: Karuana, Mapinguari, Boiuna e Caipora foram as escolhidas, ao lado do meu Qurana -- um kith que veio com as ondas migratórias libanesas, sendo ligados à memória e História. Ele já começa como cavaleiro, pela Casa Leanhaun - embora isto ainda esteja sob negociação.

De todos, é o único que já passou pela Crisálida, os demais passam ao mesmo tempo, no mesmo lugar - às vésperas de algo muito sinistro ocorre na mesma vizinhança, ligada ao Sonhar e à Banalidade: ameaça extra pela presença vil dos membros da Casa Balor...

A sessão termina com uma rua inundada como um igarapé com meu personagem sobre uma capivara gigante correndo até uma das personagens despertando e agindo como um meme:

- Se você quiser viver, venha comigo! Suba na capivara!


Nenhum comentário: