quarta-feira, 14 de junho de 2023

Aos poucos voltando...

Tempos irregulares de jogos, mesmo na pós-defesa...

Uma ambientação de supers em fantasia e de sistema tb homebrews vem acontecendo com agradável constância. Tenho um arquimago meio metido a saber mais do que consegue de 15 anos de idade. Participam da roda uma ninja-teleportadora, um bárbaro com espada mágica e um guerreiro com alguns truques sob a manga. Fazemos parte da Guarda Real, nome da campanha, em que somos os troubleshooters com poderes do reino.

Mage the Ascension substitui Exalted nas mesas quinzenais de domingo, por algum tempo. Fiz um hermético - Tradição que nunca pensei em fazer - que é um maestro de música clássica. A campanha passa no Rio de hoje em dia. Os demais jogadores são relativamente novos no rpg, e é a primeira roda de Mage deles. Fizeram ainda um Cult of Ecstasy, Virtual Adept e Euthanatos.

Star Trek: Celestia voltara a voar, dessa vez com o sistema 2d20, da Mophidius, recentemente lançada pela New Order. Após anos - intermitentes - com meu XO andoriano, fiz um bynar que achei muito curioso, especialmente pelas possibilidades abertas que pensei para o personagem. A ver, a ver... a campanha está entrando em hiato novamente, pelo visto.

Algumas tentativas outras têm aparecido, mas não passando de duas ou três sessões, entre elas Against the Darkmaster (um retroclone de Rolemaster - é, quem diria...) ambientado uma geração antes de O Senhor dos Anéis e Star Wars d6, da WEG. Pelo mesmo GM que, inclusive, me deu a graça de finalmente conhecer Fireborn, mas que também durou só duas sessões.

Edit 27.06.23

Chato atualizar e por personagens que eu curtia jogar até o outro ano na criogenia. Destaque para Brix, o ladrão-cavalheiro de Aubepinne (Night Caste em Exalted). Talvez o jogo volte, mas notei que da Criogenia, ainda não voltou nenhum...

Esperando, como de hábito, dar pelo menos 3 sessões para emplacar um no quadro de Personas.

Nenhum comentário: