sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Demon - the Descent


Doom, alguém?

Quarta fiz um personagem para um novo jogo da WW, Demon - the Descent, ligado ao Novo Mundo das Trevas que já ganhou sua revisão ou segunda edição própria, como queiram chamar.

Nesta ambientação, Deus é o Deus-Máquina, uma entidade perfeita que não tem tempo para micro-gerenciamento: para isso, ele tem entidades tecno-orgânicas que são os anjos, que obedecem cegamente às ordens do Deus-Máquina, até o momento em que eles decidem não fazê-lo... que é quando eles caem da Graça. Neste momento se tornam demônios, sempre tentando sobreviver fugindo dos anjos ainda fiéis e encontrar um meio de combater, sabotar, compreender ou reaproximar-se do Deus-Máqina...

Pelo sem-número de detalhes a preencher na ficha, do background do jogo aos poderes e habilidades especiais, acabamos sem jogar, só fazendo a ficha. Achei um pouco cansativo, mas pode ser questão de acostumar.

Totalmente inspirado pela Trilogia do Sprawl, fiz um anjo caído que sabotou a criação do mais perfeito e belo anjo que ele tinha visto, dando-lhe... liberdade. O disfarce do personagem é de um habilidoso hacker, que espera um dia reencontrar esta Inteligência Artificial que, sabe, é seu grande amor -- hackeando a Obra um pouco por vez.

Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário: