domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ficção-Científica...

... curto o gênero, mas salvo um pbf de Jornada nas Estrelas, faz tempo que não tenho uma roda regular disto - não que eu possa reclamar, ou arranjar mais espaço na agenda. Mas sinto falta.

Burilava uma idéia baseada na série StarGate SG-1, mas do ponto de vista não de uma equipe da USAF como na tv: um mundo liberto de seu "deus" Goa'uld, tentando se manter. Conforme esquematizei,

Planeta Korboran

Mundo central de (prov.) Lady Tiamat, 4o. em sua órbita. Duas luas, uma similar à nossa, outra bastante menor.

População:

2.000.000 de ex-escravos
250.000 Jaffas
100-200 off-worlders (outros Jaffas, humanos, aliens, etc. Não é exatamente um ponto turístico)

Governo: geronto/meritocracia Jaffa, conselho de 12 representantes/governantes das 12 províncias maiores, liderados por Gamesh, antigo Prime de Tiamat. Insatisfações aqui e ali, acusando o governo de ser uma autocracia militar Jaffa.

Fonte de renda: estaleiros orbitais civis, fazendo naves de carga de diversos tipos. As plataformas militares foram destruídas, como parte da vingança de Tiamat, por quando sua derrota. Reservas de Naquadah acabando.

Defesa: rede de satélites armados, 2 naves-mãe intactas. Outras três danificadas o suficiente para virarem somente depósito de peças sobressalentes.

Ecologia: sofrendo muito, a vingança de Tiamat envolveu a liberação de doses maciças de radioatividade, envenenando os campos das províncias férteis. O desastre só não foi completo pelo sacrifício de valentes Jaffas, entre eles o único filho de Gamesh. O epicentro é na cidadela morta de Lady Tiamat.

Perigos externos: fronteira com a Aliança Lucen não está distante. Grupo rival Jaffa, ex-servos do arquiinimigo de Lady Tiamat, Lorde Uru, acirrando-se por jazidas de Naquadah no meio do caminho. O Conselho Jaffa pôs a área sob quarentena, enquanto estudam um meio de aproveitamento mútuo.

Demais grupos e alianças vistos com certa desconfiança. T'auris não são exceção.

Necessidades imediatas: comida, o que a troca por construção de naves vem sustentando, embora dinheiro seja bom, obrigado.

Os Ori ainda não apareceram.

Os PCs estariam a serviço do governo, sendo Korborianos.

Nenhum comentário: