domingo, 9 de janeiro de 2011

Balanço de 2010

Um pouco atrasado, mas vamos ver alguns números.

Se eu não ferrei com as tags, em 2010 eu joguei 31 vezes, 25 como jogador e somente 6 vezes mestrando.

Das 25 vezes, 19 foram da roda de Mutants & Masterminds Primeira Linha. O sistema mais jogado foi o M&M 2E, com 21 jogos. Houve 2 jogos dos que meu prezado Jair mestrou, apenas que pude participar com o divertidíssimo Scott Ryder. Os outros quatro jogos foram Star Wars Saga (2), Exalted (1) e Call of Cthulhu (1).

Das 6 mestragens, M&M 2E (4), com a estréia da Gothic 73. Aberrant, com os Dragões da Independência (1) e Castle Falkenstein (1), com uma idéia nova que eu realmente gostaria de ver continuidade.

M&M 2E então foram 25 vezes; Star Wars Saga 2 vezes, Aberrant, Castle Falkenstein, Exalted e Call of Cthulhu 1 vez cada.

Depois já de alguns anos, confesso que M&M 2E está me cansando um pouco. Acho que ele 'resume' muito, em prol da jogabilidade, certas coisas que deveriam ser mais pontuadas, e se detalha naquilo que poderia ser mais simples (a regra de recovery é muito pentelha). Mas ainda é um bom sistema.

Red Phoenix continua ascendendo, como meu personagem mais jogado. Scott Ryder tentou, mas ficou o 'quero mais, quero mais' no ar. Negra-Canção fez uma pequena decolagem, mas... não era pra ser, acredito. O velho comandante Mandaloriano está à deriva em uma nave arruinada, enquanto Lucas Crenzel e Jonyus von Tarkenheiss viram um breve despertar da câmera criogênica... mas não deu ainda pra sentir o gostinho.

Aos que comigo se sentaram e rolaram dados, meu muito obrigado pelas horas de diversão. E 2011 já aportou, com nada menos do que Call of Cthulhu... mais na próxima entrada.

Nenhum comentário: