sábado, 31 de agosto de 2024

V5 - DDC: Wise men say / Only fools rush in...

 O show do Rei prosseguiu, não sem um contratempo de um malkaviano acusando-o de impostor - e sendo contido rapidamente entre pcs e npcs - fora a súbita presença da Camarilla, com direito ao Príncipe e uma entourage, envolvendo a ex de um importante npc da Aliança, o que, em si, ameaça polêmica... Pasión de las Pasiónes, Fang Edition.

Ainda, a identidade dos responsáveis pelo ataque com a granada de flash já está sendo apurada. Equipe e método investigativo sendo montados. Apreensões em breve... aguardemos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

C:tD - Judgement's Day (III)

 E eis que, em uma súbita reviravolta de eventos, após o Imperador do Brazil exigir nossa lealdade à Coroa e recebê-la, declara que a freehold é nossa - e quaisquer votos em contrário lançados ou não passavam a ser sobre uma disputa que não mais existia. 

Tudo promissor, com propostas sendo feitas de parceria com a nossa grande fonte de glamour direto do Sonhar Profundo, quando chicanices dos Balor nos levam a ter que deixar o local - e meu personagem descobrir onde sua quimera espiã foi parar; em meio a um mar de sangue e corpos despedaçados. Invadimos, resgatamos e evadimos sem sermos percebidos.

Após o que, somos levados a quem gostaria de oferecer uma singela aliança: títulos o bastante, de Casas em extinção ou lendárias, para que pudéssemos inaugurar uma nova Casa.

Fui levado a perguntar se esse era o final de campanha há alguns meses anunciado, quando tudo o que vejo é o GM abrir mais e mais avenidas. Ele de pronto confessou não saber escrever finais. Nada contra, essa campanha de Changeling the Dreaming tem sido um jogo excelente, muito querido por todos nós. Mas sugeri que aquele poderia ser um bom gancho, uma vez que nossa decisão ainda não tinha sido tomada, e quando a futuro ele retornasse, pegaríamos daí. Ele anda querendo experimentar uma mecânica e ambientação próprios, de um rpg que está inventando. Nada contra também. 

Vamos ver. Mais em... quinze dias, creio.

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

HS - Desratização em Atlântida

 Com a visita de mamãe, suas terríveis profecias nos são reveladas, envolvendo a morte dos deuses - os pais dos pcs, inclusive - e a escravização da Humanidade. 

Interrogatório telepático feito, e a constatação de que as Casa do Saber estão infestadas de ratos... hora de exterminar.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

GR - O Povo da Espada I

Após a vitória sobre os Jotunn, prosseguimos com os guerreiros sobreviventes para sua cidade e após 2 dias chegamos em Vallaheim, surpreendentemente grande em comparação às aldeias montanhesas. Mas o que deveria ser motivo de celebração vira constrangimento, quando inveja peniana cutelar arrasta o bárbaro do grupo para uma tramoia, mais uma vez ameaçando separá-lo de sua espada mágica.

Ainda, pressages and omens lançados sobre o mesmo não parecem reconfortantes...

Mais na semana que vem.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

ED - Adentro do Caer dos Mortos!

 Acaba que a tal base do inimigo, no meio de picos escarpados, era a entrada de uma extinta comunidade  de Wyldlings, entocados em ambientes rocha abaixo, onde agora habitam Horrores, em meio a uma cidade fantasma. Um construto dos Horrores, feito de ossos de Wyldlings, nos ataca, mas conseguimos derrotá-lo.

No lago que serve à cidade, vemos do outro lado uma tenda pavilhão, que nos chama atenção - material para a semana que vem.

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

HS - A falta de respeito, francamente...

Um atentado mágico ocorre contra a vida do nobre Daskalios, sendo salvo por um casal do serviço secreto atlante que estava de olho, aconselhando-o aumentar a cautela em seus passos, e de seus irmãos - e evitar uma temível canção da morte, quando ouvir sendo entoada...

Quando nada poderia parecer piorar, encontra ladrões subtraindo seus valiosos livros em sua própria mansão, utilizando um espírito para atacá-lo como manobra diversiva - um grande, GRANDE erro, como fica tudo provado ao final.

Mais, semana que vem.

domingo, 18 de agosto de 2024

V20 - São Francisco by Night

 E começamos. :) Nossa coterie, feita de ancillas de 100 anos da cidade de São Francisco, EUA, atende a um convite da primogeny Toreador, sendo uma sessão bastante social e conversas, algumas mais particulares e outras abelhudices. Favores foram pedidos aos mais simpáticos, e alertas e ameaças inerentes, imanentes ou impendentes foram proferidos...

Somos um Tremere - quando ainda havia clã, ao contrário da roda de Detroit (e sim, outro) -, um Ventrue, Toreador, Brujah e Gangrel. 

Mais, semana que vem - acho.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

C:tL - Podres e fofocas

 Fomos buscar em nossas cortes conselhos do que fazer contra o Rei Goblin que trama contra nós, devido a termos morto nos livrado de seus caçadores de estimação. Dicas nos são passadas - e Gareth se vê com uma possibilidade profissional, e ainda... de relacionamento?

Coisas estranhas acontecem dos dois lados da Sebe.

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

C:tD - Judgement's Day (II)

 Segunda sessão de nosso julgamento pelas 14 Casas Nobres do Rio de Janeiro, após uma saudável reunião com a líder Fiana tivemos um rápido encontro com os advogados da Casa Eiluned, levantando quantos votos possíveis ao nosso favor, e por parte de quem. Seguimos a uma versão quimérica e majestosa, faustosa, da Ilha do Baile Fiscal, sede da Coroa do Império Brasileiro, para um jantar e café - onde os votos seriam dados.

É verdade tudo o que foi dito de nossa equipe, na bravura de desbravar as matas do Sonhar Profundo assim como na derrota do infame Cuco. Eu digo isso, senhora, e eu sou Qareem: e eu não minto. Mas agora, se uma Casa Nobre não reconhece a verdade e a bravura diante de si, de fato o Inverno é iminente.

By meu personagem - o suposto diplomata do grupo.

Inimigo 4 na ficha.

Totally worthy it.

Votos empatados. Conclui na próxima sessão.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

ABF - Capítulo 5: Cornélio o Terrível

Enrolando mais do que de hábito, invadimos o coliseu local atrás de qualquer coisa que incriminasse a Inquisição local, resultando na prisão temporária do pobre Sho'Vak.

Viver em sociedade pode ser difícil.

Mais, semana que vem.



segunda-feira, 12 de agosto de 2024

GR - Inverno Cruel: finale

 Nossa peregrinação pelas montanhas nos levou a uma próxima vila arrasada pelos Jotun, e um grupo de guerra dos montanheses atrás dos próprios. À noite, efetivamente dois dos gigantes que haviam restado surgem em um ataque surpresa eliminando o excesso de npcs, mas Thondr empunha a Mãe-das-Espadas para o puro terror do inimigo e admiração dos mortais, e a derrota pelos galantes heróis da Guarda Real é inevitável.

Fim de aventura, uma nova deve começar semana que vem ainda nas montanhas... a ver, a ver.


 

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

ED - Swashbuckling at 3000 feet!

Três horrores voadores atacam a Roça-Topo, procurando destruir o casco assim lançando seus tripulantes para a morte certa - sendo derrotados pela perícia e bravura dos pcs.

Houve uma cantoria ao final do conflito, para animar a tripulação.

Com a base dos inimigos no meio dos picos escarpados, ficamos para a semana que vem...

Pena que foi uma sessão curta.


quarta-feira, 7 de agosto de 2024

HS - Geomancia da Alta Política

 Deixando uma cobra - não tão esperta como acha que é - dar com a língua nas presas, preparativos são feitos para os próximos lances contra os inimigos do status quo Atlântida - e Daskalios rumina sonhos de poder.

Mais, semana que vem.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

GR - Gigantes para a geladeira...

No - ainda mais do que o costume - gélido platô ao cume de uma montanha, ao portal aberto para Jottunheim - ou similiar -, confrontamos gigantes do gelo que estavam causando todos os últimos problemas.

 Fomos, vimos e vencemos. Os camponeses estão seguros, os gigantes foram mortos, a glória do reino assegurada.

Mais, semana que vem.

domingo, 4 de agosto de 2024

MYZ - explorando ao redor...

 Após o último jogo lááá em março, tivemos uma sessão agora de tarde. Fomos fechar o mapa ao norte, ao longo do litoral. Uma criatura tubaronesca foi abatida por um dos bravos, e um humanoide mais forte e sorridente do que deveria foi deixado em paz pelos sensatos... 

Vamos ver se tem mais semana que vem.

sábado, 3 de agosto de 2024

C:tL - Duas semanas depois...

 ... soubemos que o rei goblin local prepara uma emboscada para nossos heróis, uma vez que contatos dele - os marginais da sessão passada - foram de vasco por nossa conta. Na reunião da Corte de Outono, a notícia que os urathas locais pretendem dar aos changelings aulas de auto-defesa, depois que uma das alcateias locais foi exterminada por um grupo ligado ao governo.

Mais em - esperamos - duas semanas.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Earthdawn - Folias Aéreas...

 Procurando emprego no porto mais próximo, os personagens se envolveram no resgate de pessoas de um barco aéreo que se incendeia, caindo sobre a área: o mais recente ataque por parte de Horrores, bicho-papão do cenário.

Contratados para lidar o problema, partimos em um drakkar aéreo até as montanhas próximas onde ataques começaram, colhendo informações com nômades locais, que revelaram estranhos avistamentos nos céus noturnos da região...

É o início de uma aventura (pronta) que deve durar coisa de 3 sessões.

O sistema não é exatamente intuitivo e, sendo mais antigo, é meio cruel, sem pontos de salva-pátria: rola ou não rola. 

Fizemos um Sailor, um Elementalist e um Scout. Vesel, Nijal e Vadim estão a postos.

Mais, semana que vem.

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

C:tD - Judgement's Day (I)

 Uma sessão curta, por problemas de última hora. Nossos personagens foram para seu julgamento, e 14 Casas declararão seus votos... política rolando a cada decisão, influenciando nossos destinos enquanto uma ameaça ao fundo é ouvida para quem sabe ouvir.

Mais em duas semanas.