Depois de um certo inverno, consegui mestrar pela primeira vez. Minhas vítimas foram, em parte, apresentadas a Werewolf - the Apocalypse, um dos meus rpgs favoritos, no final das contas.
Apenas 3 jogadores puderam aparecer sexta última - marcar coisas em Dezembro sempre é complicado -, sendo os personagens uma fianna/homid/galliard, muito antenada com suas raízes celtas; um uktena/lupus/theurge, esbanjando espiritualidade ao ponto de ser confundido com um espírito; e uma silver fang/homid/philodox, com o pedigree mais elevado visto mesmo entre os seus em épocas, mesmo sendo uma pessoa negra nascida na favela.
Os três são reunidos por um raro espírito festivo, atraído por uma harpa sumida em um deslizamento - junto com seu portador, um fianna mensageiro sumido há tempos. Escavando o terreno, encontram o corpo do fianna, um mensageiro portando documentos importantes, que sumira há tempos. Um deslizamento de terra o pegara de jeito, levando então a crer que foi uma emboscada - assim como aquela lacraia espectral da wyrm que subitamente surgiu e veio atacar - devidamente derrotada pelos nossos heróis. No final, junto da mensagem, a harpa e ainda um torc, para a alegria da fianna residente.
Por que é que não encontraram nada disso anos atrás com um mero Rito da Pedra Caçadora é algo que me ocorreu há cinco minutos atrás, mas se vocês não contarem aos meus jogadores, eu não conto.
Já que eles gostaram, haverá mais, provavelmente no ano que vem. Imagino que possa sustentar uma roda quinzenal.
Foi bom para dar uma destravada. Mas eu me descubro não tendo saco para 'bookkeeping' de certas regras... a ver, enfim.
![]() |
| Inspirado em conversa real. |
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário