Perdidos numa noite féla, nossos intrépidos heróis invadem seu primeiro cemitério, o de uma cidadezinha bem longe, e localizado bem longe da tal cidadezinha, bastante abandonado - ou não exatamente...
A corrida da criatura gargulesca noite chuvosa afora e floresta adentro deixou marcas no corpo e na psiquê, e descobrir ainda que a mata fechada era habitada por quem faz mandinga não ajudou em nada.
Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, e com o tomo na mão com segredos sombrios e proibidos, encerramos a sessão...
Muito bom, as usual. :)
domingo, 30 de junho de 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Dum caern esquecido...
... completando a jornada espiritual de uma Fenris que fracassou, dado o encontro com o espúrio inimigo, os Warpigs encontraram a passagem oculta para o extinto Caern da Fonte das Visões, recuperando tabuletas de mais de mil anos e um pouco de sua história. Falam com um espírito da prata, que ainda se lembrava de seus antigos ocupantes, e com um elemental da terra que era o guardião da entrada.
A conclusão da aventura passada, sem maiores conflitos, e 4 personagem que não conseguem decifrar uma charada sem rolar os dados... vergonha, vergonha...
A conclusão da aventura passada, sem maiores conflitos, e 4 personagem que não conseguem decifrar uma charada sem rolar os dados... vergonha, vergonha...
Finishing Geist...
Quarta passada invadimos e desbaratamos um campo cercado se fingindo de associação pró-menor que envolve fantasmas sinistros e o aliciamento e lavagem cerebral para transformar menores de rua, abandonados por suas famílias e a sociedade, em um exército paramilitar com fins ainda desconhecidos. Muita informação foi levantada devido à informação... extraída... do prisioneiro da sessão anterior, e -- ei, não me olhe assim. Ainda o desprogramamos da lavagem cerebral, e ele vai ter uma chance de recuperar a vida dele. Não é como se tivéssemos encostado em um fio de cabelo dele.
Enfim, ainda há muito para explorar, mas por enquanto a justiça vai sendo feita...
Enfim, ainda há muito para explorar, mas por enquanto a justiça vai sendo feita...
Geist: Invasão!
Quarta retrasada, após termos xeretado à distância um suspeito campo cercado que se fingia de associação do menor carente, porém cheio de fantasmas sinistros, recebemos a visita dum comando constituído por seis menores treinados como militares, sendo ordenados por um fantasma. Repelimos a invasão e ainda fizemos um prisioneiro...
terça-feira, 11 de junho de 2013
The Masks of Nyarlathotep
Buuu.
Muitíssimo maneiro a primeira sessão, sábado passado, do módulo The Masks of Nyarlathotep, consagrado um dos melhores módulos de aventuras já feito para um RPG - e um dos mais mortais.
Conferindo isto, o pobre Professor Hymes quase roda no primeiro encontro, onde os assassinos cruéis de um culto antigo, usando estranhas bolas-e-corrente quase mandam-no desta para melhor...
Com o que deparamos até agora, o assassinado em questão era um amigo de um dos pcs, investigando o que parecia ser uma conspiração internacional encobertando o verdadeiro paradeiro de uma expedição arqueológica dada como tendo todos os membros chacinados, e um arcano culto assassino com potenciais ramificações mundiais...
Mais em breve, espero. :)
Werewolf Reloaded...
Quinta passada refiz a cena da outra semana, enferrujado que estávamos todos das regras do jogo. Fluiu melhor desta vez, e demos por quase encerrado a investigação do paradeiro de uma jovem Fenris que morreu buscando um caern perdido, nas mãos de um ignóbil BSD... coube aos Warpigs o payback.
Deve rolar mais Werewolf só na semana que vem. É divertido, apesar da sensação de que os Garous são o bicho mais burro do WoD...
Deve rolar mais Werewolf só na semana que vem. É divertido, apesar da sensação de que os Garous são o bicho mais burro do WoD...
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Geist...
Prosseguindo com Geist - The Sin-Eaters, encontramos o local para onde nossa pistoleira improvável foi realocada: em uma aprazível região próximo à Costa Verde, em um campo bem guarnecido fisicamente e espectralmente... com implicações que remontam até a época dos militares.
The plot thickens. And the player chickens.
The plot thickens. And the player chickens.
White Little Buggers
Um tanto ou quanto aborrecido por não ter registrado a primeira sessão, no cenário do módulo Sacraments of Evil nós fomos parar no interior do país de Gales, atrás da trágica e violenta morte de um conhecido de um dos personagens (morre gente que nem mosca ao nosso redor, em CoC...). Ocorria que uma propriedade era próxima demais que valia a saúde dos labirintos subterrâneos do Povo Pequeno, pequenas bestas reptilianescas que eram a origem de várias lendas envolvendo fair folk e o sequestro de recém-nascidos.
Na aventura, protegíamos o sobrinho do falecido, levando-o pela primeira vez em seus 18 anos de volta à casa natal, apenas para, depois de muito tiro, vandalizações dos locais sagrados (deles...), mordidas e maldições, descobrimos que ele era uma criança "especial", parte de uma casta dominante deste povo pérfido: ninguém menos que um serpent folk.
Foi tenso. Quase deu TPK, mas graças ao próprio, sobrevivemos.
O sequestro de crianças na região aumentou, entretanto...
Na aventura, protegíamos o sobrinho do falecido, levando-o pela primeira vez em seus 18 anos de volta à casa natal, apenas para, depois de muito tiro, vandalizações dos locais sagrados (deles...), mordidas e maldições, descobrimos que ele era uma criança "especial", parte de uma casta dominante deste povo pérfido: ninguém menos que um serpent folk.
Foi tenso. Quase deu TPK, mas graças ao próprio, sobrevivemos.
O sequestro de crianças na região aumentou, entretanto...
Marcadores:
CoC,
Cthulhu by Gaslight,
jogados em 2013
Sassaricos em Salem
Quinta passada concluímos a aventura de Call of Cthulhu do Círculo de Arkham, e descobrimos o insuspeito paradeiro de uma bruxa supostamente queimada no infame julgamento de Salem, 1692, como a responsável do que ocorria, incluindo a morte da senhorita investigadora do ocultismo que, em primeiro, levou-nos até lá.
A parte que a encontramos nas próprias Montanhas da Loucura, em uma fantástica cidade acompanhada de três Elder Things milhões de anos atrás é que realmente não esperávamos.
Mas ghouls e ghasts e dois saltos no tempo depois, tudo ficou bem, apesar de algumas pontas soltas... mas tudo a seu tempo.
Em breve... Masks of Nyarlathotep.
A parte que a encontramos nas próprias Montanhas da Loucura, em uma fantástica cidade acompanhada de três Elder Things milhões de anos atrás é que realmente não esperávamos.
Mas ghouls e ghasts e dois saltos no tempo depois, tudo ficou bem, apesar de algumas pontas soltas... mas tudo a seu tempo.
Em breve... Masks of Nyarlathotep.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Domingo Dungeon Carioca...
... ontem, em que novamente durante uma partida de Rastros de Cthulhu, meu prezado Luciano Ghiel nos levou pelos anos 20 nas areias do Egito, a tumba amaldiçoada de um negro faraó de uma época esquecida... muito legal!
Marcadores:
Eventos,
jogados em 2013,
RoC
Uivos no Horizonte...
Ainda algo a desenferrujar, estamos voltando com os Warpigs e a roda de Werewof - The Apocalypse. Na quarta passada, os abençoados do Javali - Garras-Ancestrais, Asa-Negra e um novato ainda sem nome - são incumbidos de descobrir o paradeiro de uma aventureira Fenris que sumiu, durante seu desafio de passagem de rank... encontros tenebrosos aconteceram, mas era tarde e dois dos jogadores haviam sonado.
Devemos resetar algumas coisas, entretanto, devido a certas ferrugens do sistema... mas foi divertido.
Devemos resetar algumas coisas, entretanto, devido a certas ferrugens do sistema... mas foi divertido.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Geist - The SinEaters: The Richtoff Gambit
Ontem rolou mais uma partida de Geist. Infelizmente, devido a uma atitude de um dos jogadores, que conheço a coerência com as mesmas em vinte anos de jogos, não foi tão divertido para mim como das outras vezes.
Talvez o problema seja meu: dificilmente eu entro em um jogo com sentimentos de hiena, pensando em qual merda que irei fazer para foder a porra toda. Se você for dos que joga assim, preferiria que não jogasse comigo, especialmente se eu estiver mestrando (o que não era o caso).
Gosto de ver uma trama sendo deslindada, de algo sendo construído, da sensação de estar progredindo e construindo algo. A limitação é minha, creio: eu simplesmente não aceito que, depois de um dado momento, você jogue assim.
Não digo que eu não erre: mas deliberadamente sacanear o grupo por causa de um momento-especial de caos e cagada geral, apenas pelo lolz da coisa, ou para se sentir de alguma forma especial-ter-o-seu-momento... não. Sério, não tenho mais paciência para isto.
Vamos ver como fica da próxima. Enfim...
Talvez o problema seja meu: dificilmente eu entro em um jogo com sentimentos de hiena, pensando em qual merda que irei fazer para foder a porra toda. Se você for dos que joga assim, preferiria que não jogasse comigo, especialmente se eu estiver mestrando (o que não era o caso).
Gosto de ver uma trama sendo deslindada, de algo sendo construído, da sensação de estar progredindo e construindo algo. A limitação é minha, creio: eu simplesmente não aceito que, depois de um dado momento, você jogue assim.
Não digo que eu não erre: mas deliberadamente sacanear o grupo por causa de um momento-especial de caos e cagada geral, apenas pelo lolz da coisa, ou para se sentir de alguma forma especial-ter-o-seu-momento... não. Sério, não tenho mais paciência para isto.
Vamos ver como fica da próxima. Enfim...
segunda-feira, 6 de maio de 2013
The Mythos, antes que me esqueça...
... rolou ainda em Abril.
Nesta roda nos anos 90, avançamos nossas investigações atrás da identidade do assassino cruel-sanguinário, testemunhando o assassinato de sua namorada e recuperando em seu cafofo (dele, não dela) uma página em árabe de aspecto muito antigo - enquanto corríamos dos mesmos tais assassinos, a um passo de nos descobrir nos metendo em assuntos que não fomos chamados...
Foi perto.
Nesta roda nos anos 90, avançamos nossas investigações atrás da identidade do assassino cruel-sanguinário, testemunhando o assassinato de sua namorada e recuperando em seu cafofo (dele, não dela) uma página em árabe de aspecto muito antigo - enquanto corríamos dos mesmos tais assassinos, a um passo de nos descobrir nos metendo em assuntos que não fomos chamados...
Foi perto.
O Círculo de Arkham...
... ataca novamente, investigando desta vez o que levou à morte uma jovem investigadora do oculto, no cemitério da cidade de Salem, famosa por seu julgamento que levou à morte mulheres acusadas de bruxaria nos 1600.
Bruxas undead, prováveis ghouls atacando e Coisas Que Não Deveriam Ser, somente na primeira sessão. Mais, em breve, assim desejo. :)
Bruxas undead, prováveis ghouls atacando e Coisas Que Não Deveriam Ser, somente na primeira sessão. Mais, em breve, assim desejo. :)
Rastros de Cthulhu no Dungeon Carioca
Experimentei, domingo retrasado, o sistema Rastros de Cthulhu, tradução de outro rpg dedicado ao Mythos, em uma aventura mestrada pelo Luciano Ghiel no evento Dungeon Carioca. Ele registrou a partida em seu blog.
Achei o sistema ágil, embora precisasse de mais familiaridade com o mesmo para melhor julgar.
Na aventura - que infelizmente não conseguimos completar -, os personagens investigavam o sequestro de uma criança cujos pais, abastadas criaturas, não queriam a polícia envolvida, com medo de um escândalo envolvido. Não demorou muito para os pais se mostrarem cultistas safados, e criaturas inomináveis começarem a surgir... nossas investigações nos levaram a um pequeno município no interior fluminense, onde aparentemente inominabilidades andam também ocorrendo... e nada da criança, ainda.
Mais, da próxima vez, imagino. :)
Achei o sistema ágil, embora precisasse de mais familiaridade com o mesmo para melhor julgar.
Na aventura - que infelizmente não conseguimos completar -, os personagens investigavam o sequestro de uma criança cujos pais, abastadas criaturas, não queriam a polícia envolvida, com medo de um escândalo envolvido. Não demorou muito para os pais se mostrarem cultistas safados, e criaturas inomináveis começarem a surgir... nossas investigações nos levaram a um pequeno município no interior fluminense, onde aparentemente inominabilidades andam também ocorrendo... e nada da criança, ainda.
Mais, da próxima vez, imagino. :)
Marcadores:
Eventos,
jogados em 2013,
RoC
Maist Geist
Quarta feira passada e semana retrasada tivemos mais de Geist - The Sin Eater.
Na segunda vez que jogamos isto, acabamos por conhecer um personagem novo, de mais um jogador na roda, salvando sua pele de uma gangue de fantasmas canibais, e depois adquirindo um débito de 10.000 reais. Alguém conhece esse cara? Eu não.
Na sessão mais recente, começamos por investigar o assassinato de um amigo do outro personagem, um blogueiro que pisou nos calos errados... muito para nossa surpresa, o assassino é uma pessoa real (não dou o nome pra não dar processo, mesmo sendo um jogo privado, sem caráter comercial, mas como nego adora dar uma de tadinho...) que deveria ainda estar na cadeia... como iremos apurar isto, veremos nas próximas sessões.
Na segunda vez que jogamos isto, acabamos por conhecer um personagem novo, de mais um jogador na roda, salvando sua pele de uma gangue de fantasmas canibais, e depois adquirindo um débito de 10.000 reais. Alguém conhece esse cara? Eu não.
Na sessão mais recente, começamos por investigar o assassinato de um amigo do outro personagem, um blogueiro que pisou nos calos errados... muito para nossa surpresa, o assassino é uma pessoa real (não dou o nome pra não dar processo, mesmo sendo um jogo privado, sem caráter comercial, mas como nego adora dar uma de tadinho...) que deveria ainda estar na cadeia... como iremos apurar isto, veremos nas próximas sessões.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Geist - The Sin-Eater
Fiz um personagem e joguei uma sessão-teste deste RPG, que pertence ao Novo Mundo das Trevas, da White-Wolf. Desta vez o personagem é uma criatura (o Sin-Eater) que, depois de morrer como uma pessoa normal (velhice, tiro, etc.) sua alma encontra uma outra, muito antiga e desencarnada (o Geist), que se funde com a outra e retorna à vida instantes depois, como se nada tivesse ocorrido (e restasse o suficiente de seu corpo original). O Sin-Eater em tese se dedica a ajudar fantasmas a seguirem seu caminho no além, desapegando-se do mundo material, seja de suas posses, vinganças ou desejos. Parece uma temática bem interessante.
Anthony "Tony" Dalton é um veterano do Afeganistão, que lá morreu em combate, mas voltou... acabou vindo para o Brasil (onde se passa a campanha) por sentir uma compulsão que lhe dizia para ir, por parte de seu Geist... qual o destino que ele tem a cumprir é algo ainda a ser visto, imagino.
O jogo segue a receita de bolo de desde os anos 90: há um atributo próprio importante e caro (Arete, Gnosos, Rage,Quantum etc.), há facções conflitantes lutando pelo poder, e o risco (ainda que, pelo que tenha entendido, baixo) de seu próprio poder se virar contra vc mesmo. Gostei do novo sistema, sendo muito enxuto, e a lista de habilidades agora é sempre a mesma: é para vc conseguir obter qquer coisa através deles, e ponto.
Vamos ver até onde vamos.
Anthony "Tony" Dalton é um veterano do Afeganistão, que lá morreu em combate, mas voltou... acabou vindo para o Brasil (onde se passa a campanha) por sentir uma compulsão que lhe dizia para ir, por parte de seu Geist... qual o destino que ele tem a cumprir é algo ainda a ser visto, imagino.
O jogo segue a receita de bolo de desde os anos 90: há um atributo próprio importante e caro (Arete, Gnosos, Rage,Quantum etc.), há facções conflitantes lutando pelo poder, e o risco (ainda que, pelo que tenha entendido, baixo) de seu próprio poder se virar contra vc mesmo. Gostei do novo sistema, sendo muito enxuto, e a lista de habilidades agora é sempre a mesma: é para vc conseguir obter qquer coisa através deles, e ponto.
Vamos ver até onde vamos.
domingo, 31 de março de 2013
Mythos a Vapor...
Sir Collin Cunning-Allingham, Srta. Emma Bond e Sra. Jacqueline Bouvier estrearam em minha nova roda de Call of Cthulhu: Cthulhu by Gaslight. Na primeira sessão, um duplo roubo em uma recepção do governo otomano atiça a curiosidade de nossos heróis, empenhados em resgatar tanto um diamante quanto papeis estratégicos trocados entre diplomatas estrangeiros... que revelam uma estranha marcação de lugares ao redor de Albion onde a fama de mal-assombrado persiste.
Participação especial de um certo Conde romeno e de outra coisa inumana com asas coriáceas. Foi legal. Mais em breve, ou assim espero. :)
Participação especial de um certo Conde romeno e de outra coisa inumana com asas coriáceas. Foi legal. Mais em breve, ou assim espero. :)
Marcadores:
Cthulhu by Gaslight,
mestrados em 2013
DC Heroes
Quinta tivemos mais DC Heroes, onde Punho do Dragão, Byronman, Caveira e Player Sem Imaginação Para Um Nome evitaram um atentado contra políticos e resolvem atuar em conjunto, em um mesmo grupo... leve e divertido, sempre bem-vindo.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Dupla cthulhesca...
Sábado com mais 'The Mythos', onde os investigadores se envolvem com um assassino sanguinário e conseguem sobreviver... encontrando um estranho objeto de metal negro, provavelmente o que o tal estava atrás. Mais do sombrio Legado Merriweather nos chega aos poucos, já cobrando um preço alto...
Domingo estive no Dungeon Carioca, onde participei da campanha vitoriana "Sacraments of Evil". Uma inesperada vitória, ao invés da aguardada TPK - e uma invasão alienígena é evitada.
Triunfamos... por enquanto. Mais em breve, espero. :)
Domingo estive no Dungeon Carioca, onde participei da campanha vitoriana "Sacraments of Evil". Uma inesperada vitória, ao invés da aguardada TPK - e uma invasão alienígena é evitada.
Triunfamos... por enquanto. Mais em breve, espero. :)
Marcadores:
CoC,
Coc d20,
Eventos,
jogados em 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
