sábado, 29 de novembro de 2025

CP Red - Contratos e contatos...

Em nossa primeira aventura como coiotes reversos conseguimos, sem problemas, enviar para fora de Night City um fixer veterano, queimado - em mais de um sentido - com alguns lados. Tudo correu bem - mas isso nem era a aventura 'de verdade', que conseguimos contornar sem dar um tiro.

Mas NC ficou em lockdown enquanto estávamos fora, e o jeito foi aguardar em uma birosca em beira de estrada - onde lá, outro fixer nos contrata para extrair um documento importante, em sua cobertura, selada desde a invasão de Night City pelos NUSA, aproveitando uma festa no exclusivíssimo condomínio.

Mais, semana que vem. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

W:tA - Overture/Allegro

Peões e peças dispostas, combinações marcadas e estratégias traçadas - e nossa theurge Uktena problemática conjura o Incarna que guia e dá o nome de sua Tribo, e nos dá suas bênçãos e concede revelações pessoais e surpreendentes a ela e ao outro theurge problemático do grupo, um pobre Glass Walker. 

Triplecos devidamente alugados em nossas cabeças, showtime: e o primeiro time de criaturas da wyrm parte pra cima dos ritualistas, ignorando a primeira linha de defesa - nós - o que, é claro, foi seu erro fatal. 

O segundo time surge pouco depois que nos reagrupamos, com um breve caso de morreu mas passa bem, e nos preparamos pra próxima investida - no próximo jogo. Repetirão o padrão fanático do primeiro time? Improvável.

sábado, 22 de novembro de 2025

MU - Finale

 Encerramos a campanha após viagens no Tempo que tanto testemunharam a origem de En-Saba-Nur e sua Guarda Negra 7 mil anos antes e assim como a invasão apocalíptica em mais poucos anos após o presente - e uma segunda viagem no Tempo providenciada por Thanos (!) nos deixa com Von Doom (!!) para eliminar o Celestial em gestação no interior do planeta, com um agradecimento pago por nós na forma de uma festa infantil para a pequenina e doce Valéria.

In a nutshell, claro.

Semana que vem deve ser Cyberpunk Red, em substituição.

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

C:tD - A Estrada das Boas Intenções

Nossa busca nos levou a um deserto onde uma torre longínqua e solitária encerrava uma princesa a ser resgatada, com um malévolo djinn (quimérico) a resguardá-la, tentando nos seduzir com o que mais desejamos para simplesmente ir embora.

A luta foi curta mas quase letal e muito letal para a quimera. Uma quase cena de amor intenso entre a Sidhe do grupo e a princesa a ser resgatada - já desperta, aliás - colapsou a desmene que era o deserto e a torre, por pouco nos levando juntos - e isso nem foi nada. Um portal conjurado às pressas nos conduziu ao cais de onde tínhamos saído, da aldeia de pesadelos: mas a tal princesa estava em bedlam, enlouquecida há muito pelo sacrifício de séculos de seu amor - o tal do troll - e, na pressa de resolver tudo, Sir Max explodiu nós explodimos com a árvore mítica semi-morta, num belo exemplo de dê aos seus jogadores aquilo que eles querem. 

Na próxima sessão, vejamos o valor de xps acumulados para tentar salvar a situ.

Maneiro. :)


domingo, 16 de novembro de 2025

W:tA - Preparativos para a orquestra...

Começamos acertando e esclarecendo tudo com os magos - até demais, preferindo voltar no tempo e se esquecer de algumas descrições da batalha do Lincoln Park, com muitas Coisas Que o Homem Não Deve Saber - e o septo das Fúrias Negras.

Nas antevésperas da abertura do novo caern, as peças e reforços são colocados.

Mais em duas semanas.

MYZ de leve...

Sessão curtinha, com um setor explorado, procurando determinar a localização de uma Arca que há tempos suspeitamos estar em uma dada localização. Mas não foi dessa vez. Ao menos um de nós voltou pra casa bem vestido.

Em breve, dirigíveis.

sábado, 15 de novembro de 2025

Coriolis

 Fizemos pcs para Coriolis, space opera onde, no futuro, a Humanidade é caracterizada por uma cultura proeminentemente de semelhança às culturas árabes, espalhando-se pelas estrelas por uma rede de portais deixados eras antes por aliens desaparecidos - premissa já manjada, como Fading Suns nos mostra.

Uma dupla de exploradores, o arqueólogo Yoren al-Badir e a piloto Jen Argos, além do robô Six (NPC) é contratada para procurar novos mundos interessantes por um cientista, e encontramos um portal que levaria a um estranhíssimo mundo ao redor de uma estrela que não deveria existir, repleto de enigmas em linguagem matemática que levam a uma previsão de fim do mundo - em 8 anos.

Resolvendo que não deveríamos divulgar por aí, fomos embora, após dar um jeito de fechar o acesso - por assim dizer. Mas não é legal descobrir que estamos a soldo de um cientista maligno, que quer encontrar mais desse tipo de mistério...

Muito bacana.

Blade Runner - Despertar em Marte

Tumulto e tiroteio no QG de uma corporação opressora, onde postergamos o fim da colônia de Marte - mas os outros vilões, como nessas histórias, deram um jeito de se safar... com direito a revelações entre pcs e npcs próximos de quem era replicante!

Foi divertido o breve reinado do capitão interino Donal "DC" Cosgrove, unidade Blade Runner. Mas após tudo consumado, os pcs são mantidos em suspensão animada, até serem redescobertos milênios adiante, no mundo de Coriolis - hum, não mais, até uma próxima sessão, quem sabe um dia. :)

Cyberpunk Red - The Howl of the Reverse Coyote

 Prosseguindo a sessão duo com o solo (Matt "Mantis" Morgan) e a rocker girl (Kat Wayland), encaixamos no 25 de dezembro da anexação de Night City prlos NUSA os outros demais personagens - um media (Arthur/Jet Set Mercury), uma medtech (Iyashi Hato) e um nomad (Sigismundo "Sig" Taveira). Devido à nova condição, um ramo de negócios era contrabandear pessoas para fora, "coiote reverso", como logo apelidamos.

Foi uma sessão curta, para unir o grupo. :)

terça-feira, 11 de novembro de 2025

Blade Runner

Sim, Blade Runner de novo, antes do que eu pretendia... mas agora era a oportunidade de encerrar nosso caso, ou de virarmos um.

E como foi? Capitão Donal "DC" Cosgrove, interino, eis como foi.

Próxima sessão: guerra. Ou algo bem próximo. Tudo dando certo, Governador Cosgrove porque, que diabos?

DC & Z: duplas policiais improváveis...


sábado, 8 de novembro de 2025

Blade Runner the Role-Playing Game

Fizemos personagens para Blade Runner, que jogara em 2023. Fiz Donal "DC" Cosgrove, um enforcer, old veteran, o outro jogador a techie novata Zooie Garcia, humanos - a princípio...

Na rolagem das tabelas de memórias e passado - recurso também existente em Cyberpunk 2020/Red/etc. , resultou em: 

When you were a young teen. The event defined your view of the adult world. Lost in a seething crowd in a loud, dimly lit nightclub. Your parent(s) shake your arms. You took part in a violent crime: killing your parents. You feel terrified about that. You recover Resolve only upon their tombstone.

Maneiro.

Tem um caso com a capitã da unidade, a idiota o ama - e provavelmente por isso não o mandou pra cadeia quando devia.

Sorteamos um caso, que começa quando cinco replicantes desligam após ouvirem desabafos de seus proprietários sobre memórias de suas vidas - e choraram um estranho líquido negro antes de morrerem... tudo para evoluir para uma conspiração envolvendo sabotagens do reator que mantém viva a colônia marciana, onde estamos jogando (o cenário do Domo Marte), terminando com o sequestro da gêmea da techie pelos vilões.

A ideia é uma mesa ocasional, mas já queremos jogar mais. 

Pega leve, Donnie...




sexta-feira, 7 de novembro de 2025

CP Red - Noite Feliz...

 Jogamos, eu e outro player, a "mesa -1" da campanha de Cyberpunk Red que deverá começar nas próximas semanas. Durante o Natal de 2077, os dois personagens, no que seria um 'gig' fácil em um bar, testemunham e procuram sobreviver à invasão dos Novos Estados Unidos da América, terminando com a independência de Night City, o cenário-padrão do universo. Durante isto, eles procuraram alcançar a família da Rocker Girl da dupla, e ajudaram a limpar o terreno de uma gangue que os cercavam with maximum prejudice. Próxima sessão, seis meses depois desses eventos.

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

C:tD - CMDF!

 Seguindo-se ao funeral, fomos espairecer a reboque do chamado - exclusivo, mas que diabos - da kapuã do grupo, para salvar uma árvore mítica semi-morta do vale próximo à cidadezinha. Temos que encontrar e resgatar quem a ajudou a não continuar morrendo. Daí que embarcamos em uma rápida travessia Sonhar adentro, dando em um lugar a cara de onde partimos, mas tão grande que agora somos menores do que formigas... mas encontramos quem está evitando, há 200 anos, que a árvore acabe de morrer, mas como naquele lugar o tempo passa muito mais rápido do que no Mundo Desperto, esses 200 anos se traduziram em milênios afora, ao ponto que o sujeito virou parte da pedra em que ele se aninhara para se concentrar - e ele é um troll que procurávamos, tendo feito parte do nosso alódio originalmente... provavelmente será alguém que poderá nos ajudar, para reintegrarmos ao próprio Sonhar. 

Vimos que sua arma faltava, e nos pusemos atrás da mesma, levada sabe-se lá por que partes... encontramos uma aldeia habitada por pesadelos, com direito a um velho rosto conhecido, e de lá uma canoa irá nos levar onde precisaremos ir - supondo que se possa pagar um preço.

Mais, em duas semanas.

domingo, 2 de novembro de 2025

W:tA - Cosmogonias do Éter...

 O tal domo geodésico continha um abismo de um quilômetro de comprimento, sabe-se lá quanto de profundidade e algumas dezenas de metros de largura, sendo completamente "bigger in the inside". Havia prédios, pontes e um monumento dentro da fenda. Dois espíritos guardiões surgiram, na forma de um ganso-cinzento vermelho e depois, bem mais impressionante e convincente em seus argumentos para nos enxotar, MechaniKong.

Mas conseguimos dobrá-los a nos entregar onde falar com a gerência, o próprio prédio que, no mundo físico, abrigava a Física e Engenharia da faculdade. Após um contato potencialmente destrutivo com uma Filha do Éter, eis que entramos em negociações com uma cabala residente desta Tradição, até prestando um favor de mudanças nos prédios avistados, uma vez que os pobres magos não conseguiam passar para o Umbra desde estas tais Avatar Storms...

A sessão foi cheia de troca de informações 'paracientíficas' (especialmente do ponto de vista dos magos Cientistas), mergulhando pelo lore de M:tA e W:tA. O que foi curioso, porque havia dois espectadores à mesa para ver o jogo, e uma deles não conhecia nada, mesmo - mas se divertiu, mesmo assim. 

Fomos acabando traçando de mútuo conhecimento que podem firmar um potencial acordo entre nossas partes, mas tudo a depender do resultado da abertura do caern.

Vamos ver em duas semanas.