Infelizmente acabei atrasando pra chegar na sessão, e a treta no reino dos pesadelos havia sido contornada. Próxima parada, Grande Império do Japão, para em 72 horas resgatar uma - agora duas - espadas ancestrais e combater o avatar de Konshu - e descobrir por que diacho alguns panteões estão elencando humanos para serem seus avatares assim, de uma hora para outra...
sábado, 27 de setembro de 2025
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
C:tD - NATUREEEZAAAAA!!!
O que vc faz quando seu escudeiro e melhor amigo entra em um surto psicótico de bedlam e resolve que tem que salvar o mundo salvando a natureza? Você corre com ele mato adentro e floresta afora sabe-se lá pra onde, é claro. Até que... encontra.
Enquanto isso, a parte sã do grupo procurava manobrar entre enigmas e becos políticos, e como descartar salvar pesadelos indesejados e suas changelings.
Mais, espero, em quinze dias.
domingo, 21 de setembro de 2025
W:tA - Clearence Level pra Treta: nível Ômega
E não é que uma fonte de nossos problemas é gerado pelo próprio septo, com uma enorme pattern spider, ao surfar em uma torrente da Wyrm para atingir outro ainda foco maior na Umbra?
Considerando o que ainda descobrimos ou nos foi revelado só nessa sessão, hora de umas férias...
Mais, só mês que vem.
sábado, 20 de setembro de 2025
MU - Iniciando
Aproveitei que tinha uma sessão ainda hoje e me juntei ao grupo, que ainda era acompanhado por Peter Parker, a Viúva Negra e um filho de Tony Stark (que aqui é do mal). Zraxael o Nephilim despertou de um tubo de suspensão em uma instalação da SHIELD, quando os demais personagens o encontraram, em fuga de um Wolverine não tão legal assim; e coube a Alex(andros) "Arizona" Iones assumiu o papel para melhor ser entendido, e metemos o pé, enquanto dois dos personagens tentaram encarar Wolvie. Tentaram, percebam. Melhor meter o pé.
Mais tarde, em segurança, o novato se une ao grupo, que envolve com uma visão onde mais um fim do mundo a ser combatida, seguimos em uma nave da SWORD emprestada arranjada pela Viúva Negra para a Europa, onde recebem a localização de uma bomba suja negociada pelo Moonstar com guerrilheiros, no Afeganistão. Infiltrados como comandos liderados pelo ex-Agente Americano e com o Justiceiro também infiltrado, nós nos destacamos e aprisionamos Moonstar, após transformar a psiquê de todos os oponentes em goma de mascar.
Após o que, nós nos encontramos com Von Doom, entregando Moonstar - procurado na Latvéria - como moeda de troca para um favor, o que nos garantiu passagem para o plano dos pesadelos, atrás das primeiras outras 6 Jóias do Infinito - fundamentais para evitarmos o tal do ainda mais esse apocalipse.
O grupo ainda tem um mago-sacerdote brasileiro dedicado a Xangô, uma Ghost Rider, e um ocultista portador de uma pena da Fênix. O lado místico do grupo me levou a escolher o nephilim, "gothic marvel" é algo que eu sempre quis participar - o problema, claro, são nossas piadas compulsivas.
Marvel Universe: Nephilin
Fiz um personagem pro Marvel Universe, o atual sistema desse universo. A campanha é em uma Terra própria. Como já tem alguns personagens sobrenaturais, lembrei da história Filhos da Meia-noite, e pensei em um nephilim. Em sete pontos, ele:
* Nasceu de um anjo e uma sacerdotisa de religiões antigas, 20.000 a.C.
* Lutou do lado perdedor da Guerra Primeva, contra Odin, que o prendeu sob o gelo antártico
* Libertado por Apocalipse, que o manipula para sedimentar sua base de poder.
* Descobrindo, luta contra ele na Guerra de Apocalipse.
* Incapaz de controlar sua fúria, seus aliados de então voltam a prendê-lo sob o gelo antártico.
* Aquecimento global enfraquece sua prisão.
* Descoberto por uma expedição arqueológica 'rogue', atrás de evidências fenícias (?) na Antártida, sua essência se funde à do arqueólogo-of-action/contrabandista de peças Alex(andros) "Arizona" Iones.
Devemos fazer ainda a ficha de Arizona Iones.
Vamos ver.
quinta-feira, 11 de setembro de 2025
C:tD - Apenas outro Apocalipse
O terceiro dos dois pesadelos primais da semana retrasada foi rapidamente abatido, maaas disparou um apocalipse - o Reino de Tempo é um ótimo 'gatilho do homem morto' -, trazendo o Grande Jurupari para andar sobre a Terra, nem que por um curto período de tempo.
Após um sequestro da realidade indo até o Sonhar Profundo, onde artimanhas valeram mais do que força física, o Jurupari foi posto pra dormir e o TPK foi evitado.
Depois foi só fazer o loot na mansão dos necromantes italianos, levando embora obelisco místico, muiraquitã assombrado, grimório trevoso, etc - e ainda os fazendo agradecer por isso.
Plots de descortinando e deixando claro que ainda tem muito mais pela frente... mais em duas semanas.
domingo, 7 de setembro de 2025
W:tA - Entre juras e desconfianças...
A vingança dos vampiros veio rápido, deletando um NPC amado por todos, e o transformando em tapete na sala do Príncipe: juras de vingança ao irmão caído atrapalham os planos maiores contra a wyrm.
Ao mesmo tempo, nossos relutantes aliados devem ganhar um glen transformado em caern no nosso território, mas sua totem não parece ser exatamente cooperativa...
Mais em 15 dias.
Mutante Ano Zero - Mechatron
Hoje não teve sessão regular (plot pendurado pelo GM que não pôde comparecer), e fizemos de curiosidade - ou talvez uma roda B - os personagens robôs conforme Mechatron, um módulo de MYZ que expande a ambientação.
Após alguma indecisão, fiz um robô industrial com o conceito de matar todos os humanos, BND/R-171, que ainda tem gosto por malandragem.
Pois é. Não, não tenho vergonha nenhuma.
