quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

C:tD - A Shady Scheme of Shenanigans

Última sessão de Changeling do ano, bastante movimentada e com ótimos ganchos a seguir. 

Reconectamos o alódio ao Sonhar, e nos maravilhamos com a casa que surgiu, cheia de novos mistérios para esclarecermos: mas mal pudemos curtir a conquista, pois The Powers That Be globais em reunião no Rio de Janeiro mandam emissários topo de linha para ter certeza que, convocados, irmos para lá e prestar contas sobre nosso inadvertido contato com o Mal Ancestral de algumas sessões atrás – e avisos da nossa própria Casa para não seguirmos com ninguém… a paranoia sobe quando, mesmo sob a guarda dos nossos, descobrimos alguém infiltrado no famigerado Culto do Sol Negro: em quem confiar? Ao mesmo tempo, um pequeno jogo de acusações de quem é o traidor se firma… fora ainda a informação de que um dos 13 nobilíssimos importantíssimos globalíssimos emissários é um agente do culto.

 Procurando refúgio entre nossos aliados locais, ainda tivemos que fazer uma extração de emergência de nosso estimado Marquês, emboscado a tiros de balas de ferro e em um hospital público, com a vida e a fada sob risco de apagarem…

Isso, fora outros plots resolvidos ou recém-abertos - porém, mais no ano que vem!

domingo, 7 de dezembro de 2025

C:tD - Pelas Asas do Dragão

Sim, o xp acumulado valeu salvar a situação, com um bunk alto invocado no grito e, enquanto tudo desmoronava, o fogo se mostrava criador, e não apenas destruidor.

Que uma presença ancestral e primeva tenha surgido no inconsciente do nosso herói e feito perguntas fundamentais foi mera consequência - mas o importante é que a gigantesca araucária onírica foi salva... rejuvenecendo-se por completo. 

Preços existem? Existem. Conforme o par de sidhes do grupo ainda irá receber a fatura.

Encontramos e presenciamos ainda o destino final de um casal fundamental para aquela trama toda, agora nas últimas, mas enfim reunidos no amor - e uma melhor sorte na próxima vez. Um destino promissor of sorts porém com uma dose de amargura que não fez bem a ninguém.

Prosseguindo com o plot, nós nos destinamos para nosso alódio à frente de uma Procissão de Pesadelos, com algumas dezenas de quimeras oníricas de sonhos ruins para plantar uma outra árvote em nosso quintal - e vimos passar em nossa frente o último plot da campanha, através do qual um centro de uma teia é encontrado, de fios dourados trançados pelo céu afora, indo parar em portas que não necessariamente devem ser abertas...

Mais, tudo dando certo, ainda essa semana.

MYZ - Luau inesperado

 Explorando a Zona, encontramos um grupo de feras mutantes, em guerra contra humanoides mutantes, de quem esperávamos encontrar a arca deles há tempos. Por diplomacia e algum tato, conflito foi evitado, resultando em conversas à fogueira com uma peixada à beira-mar.

Seu ponto de vista sobre humanos e robôs, atado à sua traumática história de libertação, foi compartilhado conosco, fazendo alguns de nós duvidar da, huh, diversidade de bordo de nossa Arca - mas faz parte.

Acabamos encerrando por problemas técnicos, mas fica o gancho de um pedido a ser feito para nossos heróis na próxima sessão.

sábado, 6 de dezembro de 2025

Blade Runner - Fúria e Medo em Detroit

 Após os eventos do fim de campanha em Marte, nossos personagens foram transferidos para a unidade BR mais longe que encontraram: a Detroit apresentada deixa Los Angeles um lugar seguro e colhedor, e o Domo Marte, um autêntico paraíso perdido...

A unidade local é completamente suborçamentada, subequipada e quase subterrânea, com os carros da polícia sequer voando. De cara, o caso que nos coube é o de procurar 200 replicantes que escaparam de um grupo de 5000 originais que trabalhavam para a polícia e, por desconfiança popular, foram marcados para a aposentadoria. O cenário desenrolado é rico e cheio de 'áreas cinzentas', não bastassem as decisões atuais dos personagens, após terem passado pelo que passaram. De quebra, um certo rosto muito bem conhecido ligando ao plot dos dois filmes.

Mais, quando der, sendo esta uma roda filler.