domingo, 29 de setembro de 2024

W:tA - A pack is born(ing)!

Hoje tivemos sessão zero de Werewolf: the Apocalypse, com o mesmo GM e cenário de campanha na São Francisco de 2003 do jogo de V:tM (que, por motivos de agenda conflitante, talvez não perdure...).

Os personagens - assim como no jogo de V:tM - foram feitos com algum tempo de estrada, com mais pontos e gifts do que o personagem inicial. Todos passaram por algum tipo de revés social, fazendo da pack uma espécie de coleção de rejeitados, não raro por exemplo sendo expulsos do sept original (a sugestão para o nome da pack ser Desvio de Septo recebeu risadas, mas não foi votada).

Nossa ragabash, fianna, foi expulsa do próprio septo por uma piada a mais em cima da líder local, nosso theurge, uktena, rescende à própria Wyrm; nosso ahroun, CoGaia, é um metis doado pela tribo original (Fenris), e é um grotesco de força e tamanho. Nosso galliard eu sei que será um Bone Gnawer, mas o jogador não pode comparecer, não sei de mais detalhes.

O meu personagem, Glass Walker e Philodox, ocorre que ele é o único sobrevivente de uma pack enviada para uma missão que, na verdade, era uma armadilha fatal dentro da cyber-realm, armada por um Don corrupto ainda nos anos 90, de saco cheio da interferência da pack em seus negócios escusos. Levou 10 anos (a campanha se passa em 2003) para ele conseguir retornar ao mundo físico, e extraiu vingança de forma sangrenta e espetaculosa no meio da sociedade Garou... o que lhe valeu uma perda de rank e um bilhete de ida, de LA para São Francisco.

O conceito do personagem é um exilado de série dos anos 80/90 Tecno-samurai que perdeu os últimos 10 anos no Umbra; inspirado em quadrinhos/filmes ou séries de tv do período quando um cara de capote, partes biônicas e katana (uma grand klave) podia ser chamado de herói. Todos saúdem Justiça Laser the edgelord!

Nenhum comentário: